|
Hoje em dia, ter dentes brancos virou moda. Mais do que isso: virou sinônimo de beleza. É só ligar a TV e ver o sorriso dos artistas. Todo mundo se preocupa com a sua aparência, e é claro que um sorriso bonito causa uma boa impressão em qualquer situação. Veja a seguir o que você precisa saber sobre o clareamento dental.
0 clareamento pode ser feito em qualquer dente que não tenha sua estrutura comprometida com coroas ou restaurações muito extensas, pode até mesmo ser feito em dentes que sofreram tratamento de canal (nos quais pode haver um escurecimento).
0 procedimento é bem simples e indolor (em alguns casos, o paciente pode apresentar sensibilidade, facilmente controlada com aplicações de laser terapêutico e/ou agentes desensíbilizantes).
0 clareamento a laser é feito no consultório, em apenas uma sessão, que equivale a aproximadamente 10 dias de uso de moldeíras (entre 6 e 8 horas por dia).
0 clareamento doméstico, inícia-se com a moldagem das arcadas no consultório. A partir dessas moldagens, confecciona-se moldeiras de silicone, nas quais será aplicado o produto clareador. 0 paciente pode optar por usá-las durante o dia ou para dormir.
Cada tipo de clareamento tem sua indicação precisa, depende do grau de escurecímento dos dentes, e também hábitos e estado de saúde do paciente. A única contra-indicação é durante a gravidez, ou período de lactação. Pacientes fumantes também podem fazer clareamento,
porém recomenda-se o clareamento a laser.
Pergunta muito freqüente é: meus dentes vão demorar quanto tempo para escurecer de novo?
E a resposta é: nunca irão voltar à tonalidade inicial, mas depois de alguns anos podem precisar de um retoque. Esse período tende a ser mais curto nos fumantes.
Muito cuidado com produtos milagrosos vendidos por farmácias. Somente o dentista tem conhecimento para realizar seu clareamento com rapidez e segurança.
Créditos e estatísticas -Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas
|
|